Desentupidora de Ralo

Como funciona o desentupimento de ralos?

O entupimento de ralo é um transtorno muito comum em domicílios. Geralmente, o acúmulo de restos de comidas ou fios de cabelo que não foram descartados devidamente é o principal motivo para o problema. Caso ele não seja solucionado, o encanamento do local pode ser gravemente danificado, resultando em mais custos de conserto para o cliente. Soluções caseiras, como água quente e soda cáustica, também não são recomendadas. Esses materiais oferecem apenas um tratamento superficial e em muitos casos, são responsáveis pela piora do entupimento.

Portanto, o ideal é contar com uma empresa desentupidora de ralo qualificada. Ao contratar esse serviço, equipamentos específicos serão usados para que a desobstrução seja feita com excelência. Por meio desses utensílios, será possível remover os resíduos da estrutura de forma eficaz, sem causar danos à tubulação. Com as soluções fornecidas pelas empresas especializadas, é possível voltar a reutilizar o ralo com maior rapidez. Esse aspecto traz mais conforto para os residentes e evita o acúmulo constante de sujeiras no local.

Peça o seu Orçamento

    Campos com asterísticos são obrigatórios.

     

    Conte com a melhor desentupidora de ralo do RJ!

    A DR Rio Desentupidora oferece soluções precisas para obstruções de ralo. Nossa equipe de profissionais é altamente treinada para realizar o serviço com a eficiência desejada. Além disso, a satisfação do cliente está sempre entre as nossas prioridades. Por essa razão, oferecemos atendimentos de qualidade por 24h e com preços justos, para proporcionar a melhor experiência durante a contratação da nossa empresa.

    Somos preocupados com o meio ambiente. Por essa razão, todos os detritos coletados na tubulação são descartados em locais autorizados pelas leis vigentes. Seguindo esse procedimento, os impactos da decomposição dos resíduos serão reduzidos. Para contratar a desentupidora de ralo que é referência no Rio de Janeiro, entre já em contato!

     

    Perguntas Frequentes

    Como reconhecer se o ralo está obstruído?
    Ter atenção aos possíveis entupimentos nas tubulações é uma forma de prevenir o problema ou evitar que ele tome grandes proporções. Geralmente, o entupimento do ralo não é um transtorno difícil de identificar, porque ele afeta diretamente a finalidade do utensílio. Porém, dependendo da localização do ralo no ambiente, os primeiros sinais podem passar despercebidos.Considerando esses aspectos, é importante ter atenção à velocidade do escoamento da água. Esse é o primeiro sinal de que há algo errado na tubulação do ralo e costuma causar muitos problemas para os usuários. O comum é que a vazão acabe completamente com o acúmulo dos objetos na tubulação, causando transbordamentos no ambiente.Dependendo dos utensílios que estão causando a obstrução e do local onde o ralo está inserido, pode começar também o mau cheiro. De acordo com a gravidade do problema, podem ocorrer ruídos na tubulação. O ideal é que, assim que acontecer a percepção do primeiro sinal, uma empresa desentupidora de ralo seja acionada.
    Quais são os cuidados tomados por uma desentupidora de ralo durante o serviço?
    Ao contratar uma equipe qualificada, equipamentos específicos serão usados para que a tubulação não seja danificada. Esse cuidado também será importante para evitar a quebra desnecessária de estruturas durante os procedimentos. Dessa forma, o serviço será finalizado com mais rapidez e por menores custos.Outra precaução importante está relacionada ao descarte dos resíduos coletados. Por conta da dificuldade de decomposição que a maioria desses materiais possuem, após o desentupimento eles são jogados em ambientes apropriados, com a autorização de órgãos regulamentadores. Com isso, o meio ambiente é preservado contra a poluição de superfícies.Também é importante que os funcionários contratados façam um trabalho de higienização da peça após a desobstrução. Dessa forma, qualquer resquício de material será eliminado e a possibilidade de novos entupimentos será descartada.Portanto, o ideal é procurar por uma empresa desentupidora de ralo de muita qualidade. Apenas com esse cuidado será possível ter a garantia da qualidade do serviço e completa resolução do problema.
    Por que contratar a DR Rio Desentupidora?
    Ao fazer negócio conosco, o cliente obtém inúmeras vantagens. A primeira delas, é a versatilidade; realizamos diversos tipos de desentupimentos, sejam residenciais, comerciais ou industriais. Portanto, caso ocorra algum problema maior de obstrução, nossa equipe de funcionários estará pronta para resolvê-lo com a eficiência desejada.Também procuramos dar prioridade à satisfação do cliente. Por isso, realizamos negociação de preços de forma justa e acessível. Com isso, fazemos a união do custo e benefício.Além desses aspectos, utilizamos equipamentos de alto padrão, que promovem mais qualidade aos resultados e permitem que todos os serviços sejam feitos com mais agilidade e precisão, sem precisar quebrar nenhuma estrutura do ambiente.Portanto, contratar a DR Rio Desentupidora é a escolha certa. Com a nossa equipe, você poderá ter suporte durante 24h, diariamente nas principais regiões do Rio de Janeiro. Entre em contato e faça já o seu orçamento para aproveitar todos essas vantagens!
    Quais são os riscos do desentupimento caseiro?
    É muito comum que soluções caseiras sejam utilizadas para que a desobstrução do ralo seja resolvida. Para muitas pessoas, essa ação agiliza a resolução do problema e diminui os custos de conserto. Entretanto, a atitude pode ser mais danosa do que aparenta.Os itens de cozinha e a soda cáustica costumam ser muito usados como substitutos para uma desentupidora de ralo. Porém, esses produtos contém substâncias muito agressivas, que podem danificar completamente a estrutura de uma tubulação. Essas avarias provocam mais gastos do que o desentupimento com profissionais qualificados. Além disso, ao utilizar o ácido sem os devidos EPIs, diversos problemas de saúde podem acontecer com o usuário, como queimaduras e irritações nos olhos.Lembre-se que uma empresa desentupidora de ralo estará mais preparada para lidar com qualquer transtorno que possa ocorrer durante o serviço. Porém, ao usar soluções caseiras, é mais provável que os produtos acabem piorando o estado do entupimento e causando mais problemas.
    Existem consequências graves de um ralo entupido?
    As consequências do ralo entupido são inúmeras. A primeira delas é a inutilização do utensílio, o que pode causar o transbordamento de água no local e consequentemente, inundações. Além dos prejuízos que o usuário terá com o conserto do ralo, ele poderá perder definitivamente mobílias do ambiente. Se o ralo estiver localizado em um ambiente comercial, é possível que o estabelecimento precise ser fechado por tempo limitado, o que pode afastar clientes.Outra consequência do entupimento do ralo está ligada à tubulação. Deixar de resolver a obstrução pode causar danos sérios, como a quebra dos canos e infiltrações. Quando isso acontece, é necessária uma manutenção muito mais profunda e demorada, podendo haver a quebra da estrutura do local. Por isso, é fundamental ter muita atenção aos entupimentos e resolvê-los assim que os primeiros sinais surgirem.
    Como prevenir o entupimento do ralo?
    A prevenção é sempre a melhor estratégia contra o entupimento de ralos. A melhor forma de manter esse problema longe, é tomando cuidado com o acúmulo de objetos estranhos perto do ralo. Devem ser descartados qualquer resíduo de sabonetes, fios de cabelo e outros itens pequenos.Entretanto, mesmo com esse cuidado pode ocorrer o entupimento. Em muitos casos, o acúmulo desses elementos acontece de forma rápida e imperceptível. Por isso, é fundamental sempre higienizar o local. Esse procedimento pode ser feito de forma independente ou com uma empresa especializada. Para evitar danos na tubulação, o ideal é contar com profissionais especializados para a realização dessa tarefa.Para ser bem sucedido, é fundamental manter uma frequência de pelo menos 6 meses entre cada higienização. Seguindo esse padrão, dificilmente o entupimento do ralo ocorrerá.