Desentupidora de Esgoto

Como funciona o Desentupimento de Esgoto

O descarte incorreto de lixo pode provocar o entupimento do esgoto. Esse problema, além de retardar o escoamento da água no encanamento, provoca cheiros desagradáveis no ambiente. Por isso, é fundamental que uma desentupidora de esgoto de qualidade seja contratada para resolver o problema antes que as consequências se tornem graves demais.

Ao contratar profissionais qualificados para esse procedimento, serão utilizadas máquinas de hidrojateamento para eliminar os resíduos causadores do entupimento. O fluxo de água liberado por esse equipamento também ajuda a higienizar o esgoto e evitar novas obstruções no futuro. Por essa razão, é fundamental que máquinas específicas sejam usadas, para garantir a praticidade e segurança do serviço.

Outro item fundamental nesse momento é a descoberta das causas do entupimento. Conhecendo a raiz do problema será mais fácil evitá-lo no futuro e reduzir os custos com reparos e manutenções. Esse aspecto é ainda mais importante em edifícios residenciais e comerciais.

Peça o seu Orçamento

    Campos com asterísticos são obrigatórios.

    Perguntas Frequentes

    Quais são os primeiros sinais de entupimento do esgoto?
    O sinal mais perceptível do entupimento do esgoto é o odor. É muito comum que ocorra a propagação de um cheiro forte quando existe uma obstrução ou até a quebra de um cano. Sentir esse cheiro não é algo normal e uma desentupidora de esgoto qualificada deve ser acionada assim que houver essa emanação.O ralo também pode ser afetado em casos de entupimento do esgoto. Esse aspecto depende muito do caso e nem sempre ocorre. Porém, é possível que aconteçam obstruções nos tubos que influenciam o ralo, causando a diminuição da vazão do utensílio. Tenha atenção a esse aspecto, principalmente em residências.Também pode acontecer de a água voltar pelo chuveiro ou pelo próprio ralo, o que indica o entupimento. Outra consequência comum de obstruções no esgoto são os ruídos na tubulação.Logo, ao menor sinal de problema, procure por uma empresa especializada. Ela será capaz de identificar com maior precisão as causas do problema e os procedimentos necessários para solucioná-lo.
    Como prevenir a obstrução do esgoto?
    A melhor forma de prevenir o entupimento do esgoto é por meio do descarte adequado de resíduos. É fundamental que restos de comida não sejam jogados na pia, por exemplo. Esses itens costumam ficar acumulados no encanamento e ficam sólidos com o tempo, interrompendo o escoamento de água. Entre os elementos que mais causam esse efeito, está o óleo e gorduras em geral.Uma boa forma de evitar que pequenos objetos caiam no ralo, é utilizando um protetor. É possível encontrá-lo de forma acessível no mercado e eles são muito úteis proteger o encanamento contra elementos estranhos. Em longo prazo, essas simples precaução pode garantir um longo período de bom funcionamento da sua tubulação.Outra dica que pode ser facilmente aplicada no dia a dia, é realizar a higienização do local com água quente em um intervalo de 15 dias. Com isso, qualquer barreira de gordura que possa estar presente nos canos irá derreter, evitando a obstrução.
    É possível resolver o problema sem uma desentupidora de esgoto?
    Prefira sempre contratar uma desentupidora de esgoto caso seja identificado qualquer problema nos canos. Dessa forma, você irá garantir a precisão do serviço e terá mais tranquilidade.Soluções caseiras não apresentam a mesma exatidão do que os equipamentos utilizados pelos profissionais qualificados. Além disso, elas podem provocar danos na tubulação, demandando uma reparação maior e mais cara.Dependendo do material utilizado, também é possível que o usuário tenha problemas de saúde. O ácido, por exemplo, é um produto muito utilizado de forma independente para resolver obstruções. Porém, ele pode causar sérios danos se não for administrado com cuidado. Por isso, faça orçamentos com empresas experientes no serviço para não correr riscos e prejudicar ainda mais o seu encanamento.
    O que não fazer em um esgoto entupido?
    É importante sempre levar em consideração que, por conta da obstrução, os canos do esgoto estarão mais sensíveis. Por isso, é fundamental que nenhuma pressão extrema seja exercida sobre a tubulação. Caso contrário, pode ocorrer a ruptura desses elementos, tornando necessário um conserto mais minucioso e caro.Por isso, não é recomendado que o desentupimento seja feito por pessoas sem experiência. Na maioria dos casos, máquinas de sucção serão utilizadas, o que pode provocar uma pressão demasiada nos cabos e rompê-los. Consequentemente, o custo de manutenção será mais alto.Logo, o ideal é evitar qualquer tipo de instrumento estranho para resolver o problema. Sejam cabos, máquinas de sucção ou ácidos. Dessa forma, será mais fácil preservar a tubulação enquanto uma desentupidora de esgoto experiente não é contatada para resolver a questão. Seguindo esse importante cuidado, você evitará muitos custos de reparação e inúmeras dores de cabeça em decorrência do problema.
    Como saber se o esgoto está quebrado ou entupido?
    Ao notar os primeiros sinais de problema nos esgotos, é comum que as pessoas questionem se a tubulação está entupida ou quebrada. Afinal, somente descobrindo as origens do problema será possível elaborar medidas efetivas para contorná-lo.A maneira mais precisa de descobrir qual é a causa do problema, é contratando profissionais qualificados. Dessa forma, serão elaborados diagnósticos mais exatos sobre as avarias e as melhores medidas para resolvê-las.Entretanto, é possível fazer algumas avaliações a olho nu antes de entrar em contato com uma desentupidora de esgoto. Conhecer alguns detalhes sobre o problema será útil para agilizar os procedimentos. Por exemplo, é possível procurar por buracos na tubulação ou verificar a presença de ratos no local. Esses dois itens podem denotar a quebra do esgoto.Em caso de entupimento, o mais comum é que o ralo seja afetado. Geralmente, o nível da água se torna maior em caso de obstruções. Sons no encanamento também podem apontar o entupimento do esgoto.
    Por que contratar a DR Rio Desentupidora?
    Nós somos a melhor opção para quem busca por qualidade em uma desentupidora de esgoto no Rio de Janeiro. Contamos com equipamentos de alta precisão, que garantem a agilidade dos resultados e eficiência de nossa equipe.Além disso, nossos serviços estão disponíveis por 24h. Esse aspecto é fundamental para quem precisa solucionar a obstrução de forma emergencial. Por conta da versatilidade que oferecemos, estamos prontos para resolver os mais diversos tipos de entupimento, como o de piscina, vasos e pias, colunas de gordura e ralos.Para saber mais detalhes sobre a nossa empresa, entre já em contato! Estamos prontos para atender na Zona Sul, Norte e Oeste do RJ.

     

    Conte com a melhor desentupidora de esgoto do RJ!

    Se você procura por uma desentupidora de esgoto no RJ, conte com a DR Rio Desentupidora! Nós seguimos padrões rígidos de qualidade para que o atendimento oferecido aos clientes seja sempre de excelência. Além disso, utilizamos equipamentos de alto padrão, que promovem mais agilidade na entrega dos resultados. Esses detalhes, além de melhorar a experiência do cliente, são importantes para reduzir custos.

    A DR Rio Desentupidora também é possui uma grande preocupação com a responsabilidade socioambiental. Por essa razão, ao final de todos os procedimentos, os resíduos de gordura são descartados ambientes específicos. Esses locais são autorizados pelas leis vigentes e ajudam a evitar a decomposição inadequada desses itens. Essa tarefa também é fundamental para conter a poluição atmosférica.

    Se você deseja conhecer melhor os nossos serviços, entre já em contato. Estamos disponíveis para atendê-lo nas regiões Sul, Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Nossos profissionais estão disponíveis por 24h diariamente para esclarecer todas as suas dúvidas e realizar serviços emergenciais com a precisão necessária. Conte conosco!